Quer conhecer os açudes que enchem de beleza os recantos da vila de Oleiros?
Esta é a caminhada a que não vai querer faltar.
Sábado, dia 26 de março de 2016
O evento terá início às 09h00 para beber um café e conviver um pouco. De seguida, terá início a caminhada (das 09h30 às 13h00) com uma extensão aproximada de 10 Km em terra batida e alcatrão.
Saiba tudo aqui: https://www.facebook.com/events/1003274373075489/
A caminhada irá passar pelo açude da Tojeira, perto do Refúgios do Pinhal, onde teremos todo o gosto de o receber para uma férias de Páscoa em comunhão com a Natureza.
Faça a sua reserva de quarto aqui:
Retirado do evento:
Grande parte da caminhada é efetuada ao longo da Ribeira.
Noutros tempos todos os cantinhos da Ribeira de Oleiros eram utilizados para arranjar forma de conter a água para a rega ou uso doméstico. Os Açudes são construções notáveis e que levam a nossa imaginação a tempos que já passaram…em que era necessário arranjar formas de conservar a água vinda da ribeira.
Por estas paragens há centenas de anos que o movimento da água é usado nos moinhos e por esse motivo é também usual avistar a existência destas construções perto dos açudes.
É frequente encontrar nestes locais fauna variada entre a qual se destacam: os patos selvagens, as trutas e lontras.
Grau de dificuldade: Baixo.
Os participantes que pretendam participar no evento, devem trazer calçado e roupa adequada a caminhadas ao ar livre … e não esquecer: máquina fotográfica e espírito de aventura.
O Geocaching, além de permitir o contacto directo com a natureza e a prática de exercício físico, é uma bonita forma de conhecermos melhor o nosso concelho, a sua história e as suas gentes.
Basta registarem-se em www.geocaching.com, instalarem a aplicação no telemóvel (a oficial do geocaching ou a aplicação c:geo, ambas são gratuitas) … e começa a aventura.
Experimentem … não se vão arrepender.
Boas Aventuras