Tag Archives: Caminhada

Homepage > Caminhada

Grande Rota Muradal-Pangeia

Dia 24 venha despertar os seus sentidos na primeira metade do Trilho Internacional dos Apalaches (GR 38 Muradal-Pangeia). Inscrições a decorrer no Posto de Turismo de Oleiros e na Junta de Freguesia de Estreito-Vilar Barroco.

Aproveite e passe o seu 25 de abril no Refúgios do Pinhal. Conheça a nossa promoção aqui: http://refugiosdopinhal.pt/escapadela-de-abril-promocao/

 

1673-21667-2

Turismo de Natureza, Vamos ver os Açudes?

Quer conhecer os açudes que enchem de beleza os recantos da vila de Oleiros?

Esta é a caminhada a que não vai querer faltar.

Sábado, dia 26 de março de 2016

O evento terá início às 09h00 para beber um café e conviver um pouco. De seguida, terá início a caminhada (das 09h30 às 13h00) com uma extensão aproximada de 10 Km em terra batida e alcatrão.

Saiba tudo aqui: https://www.facebook.com/events/1003274373075489/

A caminhada irá passar pelo açude da Tojeira, perto do Refúgios do Pinhal, onde teremos todo o gosto de o receber para uma férias de Páscoa em comunhão com a Natureza.

Faça a sua reserva de quarto aqui: 

Retirado do evento:

Grande parte da caminhada é efetuada ao longo da Ribeira.

Noutros tempos todos os cantinhos da Ribeira de Oleiros eram utilizados para arranjar forma de conter a água para a rega ou uso doméstico. Os Açudes são construções notáveis e que levam a nossa imaginação a tempos que já passaram…em que era necessário arranjar formas de conservar a água vinda da ribeira.

Por estas paragens há centenas de anos que o movimento da água é usado nos moinhos e por esse motivo é também usual avistar a existência destas construções perto dos açudes.

É frequente encontrar nestes locais fauna variada entre a qual se destacam: os patos selvagens, as trutas e lontras.

Grau de dificuldade: Baixo.

Os participantes que pretendam participar no evento, devem trazer calçado e roupa adequada a caminhadas ao ar livre … e não esquecer: máquina fotográfica e espírito de aventura.

O Geocaching, além de permitir o contacto directo com a natureza e a prática de exercício físico, é uma bonita forma de conhecermos melhor o nosso concelho, a sua história e as suas gentes.

Basta registarem-se em www.geocaching.com, instalarem a aplicação no telemóvel (a oficial do geocaching ou a aplicação c:geo, ambas são gratuitas) … e começa a aventura.

Experimentem … não se vão arrepender.
Boas Aventuras